Related Posts with Thumbnails

COFRES E BOLSOS

0

Posted in


Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2012
         Vamos falar de valores. Vamos lembrar do legado deixado pelo programa nuclear paralelo, nos tempos da ditadura, cujos funcionários nos dias de hoje integram a estatal. Um quinto da nossa divida externa, em 1985, era responsabilidade das milionárias remessas para o programa nuclear.
         Até chegar o dia, no caso se tratava de setembro de 1987, de anunciarem que o Brasil já possuía tecnologia própria para enriquecer urânio a 20%. A conquista se deu em 1985, mas seu anuncio veio mais tarde. Transparência e integridade são termos inexistentes na temática nuclear. E esta epidemia, infelizmente, é internacional.
         Gostaria de saber qual o retorno a população responsável pela implementação de tal medida? Quero saber o efeito real na vida de quem tem fome mas não tem estrutura, que fizeram com que o programa nuclear paralelo valesse as penas, e os custos. Pois são estes, e outros mais, que alimentam os cofres com o que havia em seus bolsos.
         O retorno a população não deveria ser o pilar das engrenagens? Ou a população continuará a dividir interesses, terras, águas, dessa disputa desleal?

Comments (0)

Postar um comentário

Seja Bem vindo!

Este espaço foi criado para você fazer perguntas, propor temas ou contribuir com sua opinião!