Related Posts with Thumbnails

PROGRESSO PRA ONDE?

0

Posted in

Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2012

         Quando se diz avanço estamos induzindo uma ideia de crescimento e benefícios. Se pensarmos nos rumos de nossos gastos poderemos perceber que alguns consumos mais mecanizados poderiam ser enxugados, e uma mudança real de paradigma aconteceria.

         A mesma lógica que atrofia o gado em nome do lucro rege as progressões de necessidade energética do país. As indústrias a todo vapor, consomem água e energia em proporções significativas. Essa mesma lógica faz com que usinas altamente nocivas sejam reconsideradas e implementadas.

         A falta de acesso a informação e possibilidade real de debate na deliberação, tornam o cenário mais engessado. Os extremistas de ambos os lados contribuem para a banalização das questões de suma importância.

         O novo pensamento deve ser aberto para as dimensões que a demanda nuclear nos incumbe. Permanecer no ritmo que a ordem anterior mantinha-nos é de fato escolher ver a vida passar. Tanto a qualidade primaria de liberdade da democracia, quanto à inteligência contida na ordem, estão deixando a desejar na prática.

         Afinal, já que para fins energéticos as usinas são desnecessárias, qual outra finalidade serve “como combustível” para nossa engrenagem nuclear. A serviço de quais interesses está o controle do país?

Comments (0)

Postar um comentário

Seja Bem vindo!

Este espaço foi criado para você fazer perguntas, propor temas ou contribuir com sua opinião!