Related Posts with Thumbnails

Japão: material radioativo utilizado em novas construções

1

Posted in ,

Cascalho extraído dentro da zona de evacuação do Japão Fukushima nuclear transformou-se em projetos de construção na cidade de Nihonmatsu, incluindo uma escola primária e um condomínio, de acordo com relatos da mídia japonesa.


 O jornal Mainichi Daily News, citando investigadores do governo, os relatórios de quinta-feira que o cascalho radioativo foi enviado para mais de 200 empresas e pode ser em tudo, desde pontes de casas para desabrigados do terremoto de 11 de marco e tsunami.

O desastre deixou mais de 15.000 mortos e danificou a Fukushima Daichi usina nuclear, causando vazamentos de radiação quando três reatores nucleares sofreu colapsos.

O governo estabeleceu uma zona de 20 quilômetros de evacuação (12 milhas) ao redor da planta danificada em 22 de abril. O material de construção suspeita veio de uma pedreira em Namie, dentro da zona de evacuação, o Yomiuri Shimbun informou . Mas foi originalmente enviado a 19 empresas entre o momento do terremoto e do estabelecimento da zona, de acordo com um relatório Mainichi .

A radiação foi rastreada para o condomínio de três andares em Nihonmatsu após a cidade marcada alunos do ensino fundamental e médio de exposição à radiação de setembro a novembro. Uma garota que vivem no primeiro andar do condomínio foi encontrado para ter maior do que a exposição normal, de acordo com o relatório Yomiuri.

Testes subseqüentes no condomínio encontrados níveis mais altos de radiação no interior primeiro andar do edifício que foi gravado no ar exterior, Yomiuri relatados. Níveis mais baixos de radiação foram encontrados no prédio de dois andares superiores.

Dez dos 12 famílias que vivem no condomínio foram famílias que haviam se mudado para lá da zona de evacuação, informou Yomiuri.

O cascalho já foi atribuída a prova de terremoto projetos nas escolas fundamental e médio em Nihonmatsu, o Nihonmatsu Conselho Municipal de Educação disse, de acordo com um relatório Mainichi .

Chefe de Gabinete Osamu Fujimura, disse hoje que a exposição à radiação no condomínio Nihonmatsu foi bem abaixo do que o governo iria considerar um nível de evacuação, de acordo com um relatório de Agence France-Presse . No entanto, a cidade vai passar os quatro famílias no primeiro andar, de acordo com o relatório Yomiuri.

Ministro da Economia, Yukio Edano disse que o governo vai realizar "discussões de emergência" na criação de padrões de radiação para materiais de construção, de acordo com um relatório Mainichi.

Kinki University professor Hideo Yamazaki disse o governo japonês Mainichi deveria ter vindo a acompanhar o movimento de todos os materiais muito mais cedo.

"O que aconteceu foi algo que o governo poderia ter previsto," Mainichi citou dizendo. "É frustrante que o governo não pensa sobre o movimento de materiais, incluindo cascalho .... As ações do governo têm sido todos os reacionários e os moradores estão pagando por isso."
 
FONTE: http://news.blogs.cnn.com/2012/01/18/japan-newspapers-radioactive-material-used-in-new-construction/?iref=allsearch

Comment (1)

que tristeza tudo isso...

Postar um comentário

Seja Bem vindo!

Este espaço foi criado para você fazer perguntas, propor temas ou contribuir com sua opinião!